TV 247 logo
      HOME > Geral

      Sobem para 33 os ônibus incendiados em São Paulo

      Mais um coletivo foi queimado na noite de desta quarta-feira na capital paulista, o que dá uma média de mais de um coletivo queimado por dia; caso aconteceu no Jardim Lageado, zona leste da cidade; Polícia Civil investiga se esses incêndios são ações do crime organizado

      Mais um coletivo foi queimado na noite de desta quarta-feira na capital paulista, o que dá uma média de mais de um coletivo queimado por dia; caso aconteceu no Jardim Lageado, zona leste da cidade; Polícia Civil investiga se esses incêndios são ações do crime organizado (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil 

      Mais um ônibus coletivo foi incendiado na noite de ontem (30) na capital paulista. Com isso, segundo contagem da São Paulo Transporte (SPTrans), chega a 33 o número de ônibus incendiados desde o início do ano, o que dá uma média de mais de um coletivo queimado por dia. A Polícia Civil investiga se esses incêndios são ações do crime organizado.

      O incêndio de ontem ocorreu por volta das 21h30, na Rua Guabiroba de Minas, Jardim Lageado, zona leste da cidade. Segundo a Polícia Militar, cerca de 15 manifestantes colocaram entulho na via e pararam o coletivo da Viação VIP, que fazia a Linha Metrô Itaquera – Santo Antônio. Os criminosos quebraram vidros, obrigaram os passageiros a descer e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não evitou que o coletivo ficasse completamente destruído. Não houve detidos e ninguém ficou ferido.

      Ontem, a Polícia Militar deteve quatro homens e apreendeu quatro menores de idade, suspeitos de atearem fogo num ônibus que passava pela Estrada do M’Boi Mirim, na zona sul, por volta das 12h. O grupo, que protestava pela morte de um homem, interditou a via e gritou palavras de ordem como “justiça”.

      De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os suspeitos foram encontrados com galão de gasolina, chumaço de estopa, mangueira e isqueiros. Eles foram indiciados pelos crimes de incêndio, associação criminosa e dano ao patrimônio.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: