CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Solla denuncia Temer à PGR por manipular sua agenda oficial

Vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, o baiano Jorge Solla apresentou nesta segunda-feira denúncia à Procuradoria-Geral da República pedindo que Michel Temer seja investigado pelo crime de obstrução de Justiça, por manipular sua agenda oficial no site da Presidência da República; "É escandaloso que o presidente que está sendo investigado pela PGR por crimes de corrupção, organização criminosa e obstrução de justiça esteja usando o cargo para apagar provas contra si. É necessária uma rápida perícia oficial e, se comprovada essa adulteração, Temer precisa ser afastado imediatamente, é um caso flagrante do uso do cargo para queimar provas", diz Solla

Jorge Solla (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, o baiano Jorge Solla apresentou nesta segunda-feira (5) denúncia à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo que Michel Temer (PMDB) seja investigado pelo crime de obstrução de Justiça, por manipulação de sua agenda oficial.

A denúncia se baseia em matéria publicada na Revista Época desta semana, que publicou resultado de perícias digitais no site da Presidência da República com a constatação de alterações no conteúdo da agenda do presidente em dias aleatórios dos últimos quatro anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É escandaloso que o presidente que está sendo investigado pela PGR por crimes de corrupção, organização criminosa e obstrução de justiça esteja usando o cargo para apagar provas contra si. É necessária uma rápida perícia oficial e, se comprovada essa adulteração, Temer precisa ser afastado imediatamente, é um caso flagrante do uso do cargo para queimar provas", diz Solla.

A denúncia destaca trecho da perícia de policiais federais que atestaram que "o servidor do Planalto foi acessado e as agendas antigas manipuladas naquela mesma manhã em que a PF cumpria mandados de prisão e buscas autorizados pelo Ministro Fachin, do Supremo Tribunal Federal".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Convocação

Com o objetivo de esclarecer a hierarquia de responsabilidades e os procedimentos internos adotados para apurar a manipulação da agenda oficial de Michel Temer, o deputado Jorge Solla apresentou também requerimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (CFFC) convocando para prestar esclarecimentos o ministro Moreira Franco, da Secretaria Geral da Presidência da República.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO