HOME > Geral

SophiaOfDreams terá que provar que foi hackeada

Possibilidade de invaso na pgina do Twitter da estudante Sophia Fernandes no mudar o ritmo do processo que ser aberto contra ela por divulgao de mensagens racistas.

SophiaOfDreams terá que provar que foi hackeada (Foto: REPRODUÇÃO)

Gilberto Prazeres e Beatriz Braga_PE247 – A possibilidade de a página no Twitter da estudante gaúcha Sophia Fernandes (@SophiaOfDreams), que ficou conhecida pela divulgação de mensagens racistas no microblog, ter sido hackeada – como sugere matéria do site Linhadefensiva - não afetará o ritmo da o processo que será movido pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul (MPF-RS) contra ela. Sophia terá que provar que sua conta foi realmente invadida e que não possui ligação alguma com os polêmicos posts. Nesta segunda-feira (12), a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE) ofereceu uma notícia-crime ao (MPF-RS) contra Sophia Fernandes.

“Durante o processo, ela terá que provar à Polícia Federal que teve sua conta invadida e que não foi autora das frases racistas publicadas em seu Twitter. Até lá, segue como objeto de instrumento do processo. Caso a Sophia prove que os comentários não são de sua autoria, o verdadeiro autor será o novo alvo desse processo”, explicou o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.

Desde a quarta-feira (9), o twitter da suposta Sophia Fernandes ganhou 30 mil seguidores e sua página no Facebook, outros 400. Além das 8.000 denúncias feitas por brasileiros indignados. Conforme a matéria do Linhadefensiva, hackers teriam furtado fotos da estudante curitibana Eloísa Guimarães, provavelmente de sua conta no site vibeblog, feito para divulgação de imagens de seus usuários. A sulista já abriu um Boletim de Ocorrência (BO) para denunciar a falsidade ideológica. Os responsáveis pelo “trote” ainda não foram identificados.

Entre os comentários postados estavam “Sai do Twitter e vai cortar tua cana pra comprar teu arroz Nordestino” e “O nordestino é a própria sujeira”. Agora, a polêmica página do twitter exibe um novo contexto dos últimos dias. O seu layout e as mensagens veiculadas informam que o perfil foi hackeado (invadido pro programadores) em prol do combate ao preconceito.