Sorria, Pelegrino: Lula virá à Bahia
Depois de provar a si próprio que está em forma para subir a palanques e fazer campanha, na sexta-feira passada em comício do candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, o ex-presidente Lula confirmou presença em Salvador; o líder petista vai pedir votos para seu correligionário Nelson Pelegrino no próximo dia 14, na Praça Castro Alves; os petistas estão apostando alto na figura de Lula para conseguir reverter o cenário que aponta o democrata ACM Neto liderando todas as pesquisas, com intenção de voto na casa dos 40%
Bahia 247
A presença de Lula é pedida pelos petistas baianos para fazer Pelegrino virar o jogo para cima de ACM Neto (DEM), o líder de todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até então.
Entre outros motivos para o engajamento de Lula, está a negativa da presidente Dilma Rousseff (PT) de entrar de corpo e alma nas eleições municipais principalmente nas cidades onde há candidaturas competitivas de partidos aliados, como é o caso de Salvador com o PMDB de Mário Kertész e do vice-presidente da República, Michel Temer.
Apesar de a visita de Lula se dar a três semanas do pleito, o ex-presidente vem fazendo de tudo por Pelegrino desde o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, com inserções e diversos depoimentos. Ainda não surtiu o efeito desejado.
No comício de Pelegrino é esperada também a presença do governador Jaques Wagner (PT), que amarga índices de quase 50% de rejeição na capital baiana.
De acordo com matéria publicada no jornal A Tarde, nesta quarta, o ex-presidente deve dar uma esticada e ir até Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia e segundo maior colégio eleitoral do estado.
Por lá a coisa também anda feia para o PT, que vai do deputado estadual Zé Neto contra o semideus ex-prefeito José Ronaldo (DEM) e o atual prefeito Tarcízio Pimenta (PDT).
A assessoria do candidato informou que os detalhes da visita de Lula estão sendo fechados, mas o ex-presidente foi convidado para participar de um ato público na manhã do sábado, dia 15.
Para o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, a visita de Lula "confere à disputa em Salvador um caráter nacional, já que o PT está enfrentando o líder da oposição na Câmara dos Deputados (ACM Neto)".
Jonas entende que o Democratas está lutando na capital baiana pela própria sobrevivência "e por isso a característica nacional, já que o Lula é a grande liderança do PT, então é a disputa por dois projetos antagônicos".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: