Sorteio da Copa de 2014 acontece no próximo sábado

Fifa far o evento na Marina da Glria, no Rio de Janeiro, com presena de Neymar e pagamento de R$ 30 milhes Globo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_O sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 acontecerá neste sábado, às 15h, no Rio de Janeiro. No entanto, o Comitê Organizador Local (COL), que tem Ricardo Teixeira na presidência, empurrou para a Fifa a responsabilidade pelo tamanho da despesa de R$ 30 milhões ao montar a grandiosa estrutura na Marina da Glória. O evento será pago pela prefeitura e pelo governo do Rio, que patrocinam a solenidade, à Geo Eventos, empresa que tem a rede Globo como uma de suas acionistas.

Segundo a filha de Ricardo Teixeira, Joanna Havelange, que representou o COL na primeira entrevista coletiva sobre o sorteio, a Fifa faz uma série de requerimentos. “A entidade fala o tamanho do palco, fala o que precisa. E nós providenciamos. Então, chegamos ao orçamento devido aos requerimentos da Fifa”, afirmou ela.

A polêmica do sorteio não fica apenas no dos negócios. Neymar, uma das prováveis estrelas do Brasil em 2014, foi convocado para participar do sorteio das chaves da Copa. O problema é que o jogador ficará ausente do último treino de preparação do Santos para a rodada deste final de semana. A presença do atacante foi uma exigência da Fifa. “Recebemos a confirmação do Santos FC sobre a participação do Neymar no Sorteio Preliminar e estamos felizes em tê-lo conosco no evento”, disse a entidade, por meio de um comunicado. O Santos, que tenta adiar o clássico contra o Corinthians no próximo dia 10, preferiu não entrar em nova polêmica.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email