Souto: prioridade em 2017 será adequar despesas à receita

Titular da secretaria que cuida diretamente das finanças da prefeitura de Salvador, a da Fazenda, Paulo Souto afirma que apesar da expectativa de que 2017 comece ainda acometido pela recessão econômica que assola o Brasil, há dois anos o governo municipal tem a "tranquilidade de começar mais um exercício fiscal com as contas equilibradas"; "Apesar das dificuldades, a Prefeitura de Salvador vai encarar o novo ano com a vantagem de suas finanças não estarem sobrecarregadas com débitos de 2016. E, diante das incertezas de 2017, os esforços serão voltados para a adequação das despesas às expectativas mais realistas de projeção das receitas", diz Souto

Paulo Ganem Souto
Paulo Ganem Souto (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - Titular da secretaria que cuida diretamente das finanças da prefeitura de Salvador, a da Fazenda (Sefaz), o secretário Paulo Souto disse ao jornal Tribuna da Bahia que apesar da expectativa de que 2017 comece ainda acometido pela recessão econômica que assola o Brasil, há dois anos o governo municipal tem a tranquilidade de começar mais um exercício fiscal com as contas equilibradas.

"Apesar das dificuldades, a Prefeitura de Salvador vai encarar o novo ano com a vantagem de suas finanças não estarem sobrecarregadas com débitos de 2016. E, diante das incertezas de 2017, os esforços serão voltados para a adequação das despesas às expectativas mais realistas de projeção das receitas", disse Souto.

Novos secretários falam em buscar parcerias

Escolhido para comandar a Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer, o vereador Geraldo Junior (SD) disse que fará "um trabalho afinado" com órgãos, entidades e os ministérios de cada setor para estruturar articulação dos projetos existentes e aqueles que poderão surgir ao longo da sua batuta na pasta.

"Temos diversos segmentos em uma secretaria só. Vamos buscar o diálogo constante com o ministério do Trabalho e da Cultura na busca de financiamento e de proposta que já temos em mente para implementar em Salvador", disse Geraldo Junior.

Futura secretária de Educação, Paloma Modesto afirmou que o convite por parte do prefeito foi "inesperado", mas revelou que ficou contente. "Eu acredito que todas as grandes inovações nascem na educação básica. É uma oportunidade de fazer diferente no meu município. O que eu quero é agregar, trazer novos elementos para que a gente possa alavancar mais a educação pública em Salvador", disse Paloma Modesto.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247