HOME > Geral

SP: fraudes em compras da PM atingem R$ 10 mi

Segundo uma sindicância da própria PM, os desvios ocorreram desde na compra de papel higiênico, até em peças de veículos, reparos e em reformas; o principal suspeito é o tenente-coronel José Afonso Adriano Filho, que confirmou participação por "ordem de superiores"; no período, foram comandantes-gerais da PM os coronéis Roberto Diniz e Álvaro Camilo, nas gestões José Serra e Alberto Goldman (PSDB)

O governador Geraldo Alckmin participa da formatura de 1.598 soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo no Anhembi.Data: 21/11/2014. Local: São Paulo/SP. Foto: Diogo Moreira/A2 FOTOGRAFIA (Foto: Roberta Namour)

247 - Um esquema de fraudes em licitações instalado no Comando-Geral da Polícia Militar de São Paulo envolveu ao menos R$ 10 milhões, entre 2009 e 2010.

Segundo uma sindicância da própria PM, os desvios ocorreram desde na compra de papel higiênico, até em peças de veículos, reparos e em reformas.

O principal suspeito é o tenente-coronel José Afonso Adriano Filho, que confirmou participação por "ordem de superiores". Na reserva desde 2012, ele corre risco de cassação de sua patente.

No período, foram comandantes-gerais da PM os coronéis Roberto Diniz e Álvaro Camilo, nas gestões José Serra e Alberto Goldman (PSDB).

Leia mais na reportagem de Rogério Pagnan sobre o assunto.