SP: fraudes em compras da PM atingem R$ 10 mi
Segundo uma sindicância da própria PM, os desvios ocorreram desde na compra de papel higiênico, até em peças de veículos, reparos e em reformas; o principal suspeito é o tenente-coronel José Afonso Adriano Filho, que confirmou participação por "ordem de superiores"; no período, foram comandantes-gerais da PM os coronéis Roberto Diniz e Álvaro Camilo, nas gestões José Serra e Alberto Goldman (PSDB)
247 - Um esquema de fraudes em licitações instalado no Comando-Geral da Polícia Militar de São Paulo envolveu ao menos R$ 10 milhões, entre 2009 e 2010.
Segundo uma sindicância da própria PM, os desvios ocorreram desde na compra de papel higiênico, até em peças de veículos, reparos e em reformas.
O principal suspeito é o tenente-coronel José Afonso Adriano Filho, que confirmou participação por "ordem de superiores". Na reserva desde 2012, ele corre risco de cassação de sua patente.
No período, foram comandantes-gerais da PM os coronéis Roberto Diniz e Álvaro Camilo, nas gestões José Serra e Alberto Goldman (PSDB).
Leia mais na reportagem de Rogério Pagnan sobre o assunto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: