TV 247 logo
      HOME > Geral

      SP: paralisação de ônibus afeta 170 mil pessoas

      De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (Emtu), 30 linhas de ônibus que deveriam ter saído da garagem da Viação Pirajuçara, em Embu das Artes, às 4h, foram impedidas por um bloqueio na portaria feito pelos trabalhadores

      De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (Emtu), 30 linhas de ônibus que deveriam ter saído da garagem da Viação Pirajuçara, em Embu das Artes, às 4h, foram impedidas por um bloqueio na portaria feito pelos trabalhadores (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      Camila Maciel
      Repórter da Agência Brasil
      São Paulo - Cerca de 170 mil pessoas são afetadas hoje (8) pela paralisação de motoristas e cobradores da Viação Pirajuçara, que atende a municípios da Grande São Paulo. De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (Emtu), 30 linhas de ônibus que deveriam ter saído da garagem da empresa, em Embu das Artes, às 4h foram impedidas por um bloqueio na portaria feito pelos trabalhadores.

      A Emtu informou que está em negociação com a empresa Miracatiba, que faz parte do mesmo consórcio da Pirajuçara, para disponibilizar ônibus extras para suprir a demanda nas linhas com maior movimento. Por volta das 8h15, no entanto, a medida ainda não havia sido adotada. Além de Embu das Artes, as linhas atendem moradores dos municípios de Itapecerica e Taboão da Serra.

      O órgão estadual informou ainda que a paralisação ocorre por questões internas, mas não detalhou os motivos. A empresa não confirmou as razões da greve.

      Edição: Graça Adjuto

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: