SP vai mapear casos de estupro
Estado atingiu a média de 37 estupros ao dia, recorde em três anos; objetivo do governo Alckmin é identificará perfil de estupradores e distribuir cartilhas para mulheres
247 – Segundo dados da Segurança Pública, o Estado atingiu a média de 37 estupros ao dia, recorde em três anos. Em 2010 eram registrados 27 casos por dia. Em 2011, foram 28, e, no ano passado, 35.
Para enfrentar o problema, o governo de Geraldo Alckmin decidiu mapear todos os casos registrados no Estado para identificar perfil dos estupradores. Uma cartilha também será distribuída para orientar mulheres sobre como agir para evitar estupradores.
"Queremos saber quem são os autores e entender por qual razão há um aumento de casos", diz a presidente do conselho, Rosmary Corrêa, que é delegada de polícia.
Segundo ela, mais ladrões tenham passado a estuprar após roubar. "É comum ouvirmos relatos de mulheres que foram estupradas depois de terem sido assaltadas", diz.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: