Sport goleia Americana e se mantém na briga

Com o resultado, o Leo entra provisoriamente no G4 e reascende a esperana de subir para a Srie A; agora torcer por tropeos do Bragantino e do Vitria da Bahia

Sport goleia Americana e se mantém na briga
Sport goleia Americana e se mantém na briga (Foto: Arte)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho_247 – O Sport deu uma grande prova, nesta sexta-feira (11), de que ainda pode brigar pela classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana recebeu, na Ilha do Retiro, no Recife, o Americana-SP e não tomou conhecimento do adversário. Aplicou uma goleada de 4x0, construída ainda no primeiro tempo, garantindo, de forma provisória, a quarta colocação na competição, com 55 pontos. O Leão agora torce por tropeços, neste sábado (12), de Bragantino, que enfrenta o Goiás, e do Vitória, que pega o Criciúma, para seguir no G4.

Na primeira etapa da partida, só deu Sport. Durante todo o período, o rubro-negro pernambucano impôs o ritmo de ataque contra defesa. Aos 25 minutos, o Leão abriu o placar com um golaço Marcelinho Paraíba, que também marcou o quarto, aos 42. Os outros dois tentos do Leão foram marcados por Gabriel, de cabeça aos 36, após um escanteio, e outro lindo gol, desta vez de falta, marcado por Wellington Saci. O Americana não criou chances e o goleiro Magrão pouco trabalhou.

Após o intervalo, o técnico do Americana, Roberto Fernandes, fez duas substituições no início do segundo tempo. Assim, a partida ficou mais equilibrada. As duas equipes chegavam com perigo aos gols adversários, mas não conseguiram balançar as redes. Com o jogo sob controle, técnico rubro-negro, Mazola Júnior, fez substituições para segurar o placar e garantir a vitória.

A próxima partida do Sport é contra o Paraná, também na Ilha do Retiro, próximo sábado (19), pela penúltima rodada da Série B. Já o Americana pega o Vila Nova em São Paulo, no mesmo dia.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email