CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Sport vence o Cruzeiro na Ilha e respira

Com vitória de virada por 2 a 1, Leão ultrapassou o Palmeiras na tabela, mas segue na zona de rebaixamento

Sport vence o Cruzeiro na Ilha e respira (Foto: Débora B./Sport Clube/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Cruzeiro Esporte Clube - O Cruzeiro foi a Recife-PE, neste domingo, enfrentar o Sport, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Ambas as equipes criaram várias oportunidades de gol durante o jogo, mas a equipe pernambucana foi mais feliz nas conclusões e venceu pelo placar de 2 a 1. A próxima partida da Raposa é já na próxima quarta-feira em Florianópolis-SC, onde a equipe estrelada enfrentará o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 19h30.

O Jogo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A partida começou equilibrada com o Sport pressionando o Cruzeiro, mas quem teve a primeira boa oportunidade da partida foi a equipe celeste. Aos 8 minutos, Montillo cobrou falta dentro da área e Saulo espalmou para fora da área.

Após o lance de perigo, o Cruzeiro se soltou em campo e aos 9 minutos de jogo, o time celeste abriu o placar em falha da zaga pernambucana. Diego Ivo saiu jogando errado e Wellington Paulista roubou a bola, para depois armar rápido contra ataque que chegou aos pés de Wallyson que completou para as redes: 1 a 0 Cruzeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos 18 minutos o Sport assustou a torcida azul. Em escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Hugo cabeceou sozinho e a bola passou rente a trave do gol cruzeirense. A equipe recifense se animou, e no minuto seguinte, em novo escanteio, a bola cruzou toda a pequena área do Cruzeiro e Diego Ivo quase alcançou a bola.

A equipe celeste segurava o ímpeto do adversário e saía com velocidade nos contra golpes. Aos 23, Sandro Silva fez um lançamento primoroso do campo de defesa para Wallyson sair cara a cara com o goleiro Saulo. Pressionado, o atacante estrelado arrematou, e o arqueiro do Sport fez ótima defesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Sport empatou a partida aos 30 min. William Rocha puxou uma jogada pelo lado esquerdo, cruzou na área e Rithelly marcou de cabeça: 1 a 1. A Raposa levou perigo quatro minutos depois, quando Wallyson cabeceou com perigo sobre o gol de Saulo, após bom cruzamento de Everton.

O jogo voltou ao equilíbrio dos minutos iniciais e somente aos 43 minutos surgiu uma nova oportunidade de gol na partida. O Sport atacou pelo meio,a bola chegou a Felipe Azevedo e Léo cortou de maneira providencial para escanteio. No minuto seguinte, Edcarlos recebeu com liberdade na área, finalizou e Fábio fez brilhante defesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Tempo

A equipe cruzeirense voltou para a segunda etapa sem alterações. Logo no primeiro minuto, após um bate rebate dentro da área, a bola sobrou duas vezes para o ataque do Sport, mas a defesa da Raposa conseguiu bloquear os dois arremates da equipe pernambucana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos 3 minutos, Hugo cobrou falta próxima a área cruzeirense e Fábio rebateu a bola para o lado. Dois minutos depois, o meia levou perigo novamente em uma forte cabeçada, que obrigou o goleiro celeste a fazer ótima defesa.

O Sport seguia pressionando. Em jogada de Gilsinho, aos 10 minutos, a bola foi cruzada e sobrou para o atacante Felipe Azevedo que chutou por cima do gol de Fábio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos 16 minutos, o Sport fez o segundo. Gilberto, que havia acabado de entrar, recebeu a bola no meio e tabelou com Rithely para depois fazer o segundo gol do time pernambucano. 2 a 1 para o Sport.

O jogo ficou truncado após o gol do Sport e somente aos 30 minutos surgiu uma outra oportunidade de gol. Montillo cobrou falta para dentro da área, Léo cabeceou e Saulo defendeu a bola com segurança.

Aos 33 minutos, Willians disparou pelo lado direito e serviu à Hugo que chutou para fora. A Raposa deu a resposta no minuto seguinte com Montillo, que após belo passe de Lucas Silva, chutou cruzado para a defesa de Saulo. Aos 42, Montillo cobrou escanteio e Anselmo Ramón cabeceou vilentamente para o gol. Saulo fez milagre e impediu o empate da Raposa.

Sport-PE 2 x 1 Cruzeiro

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09/09/2012 (domingo)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Público: 13.562 pagantes
Gols: Wallyson, aos 9 min, Rithely, aos 30 min do primeiro tempo. Gilberto aos 16min do segundo tempo

Sport
Saulo; Cicinho; Edcarlos; Diego Ivo; Willian Rocha (Renê); Tobi; Rithely; Moacir; Hugo; Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo (Willians).
Técnico: Waldemar Lemos

Cruzeiro
Fábio; Léo; Rafael Donato (Diego Renan); Mateus; Everton; Sandro Silva; Charles; Tinga (Lucas Silva); Montillo; Wallyson (Anselmo Ramón) e Wellington Paulista.
Técnico: Celso Roth

Cartões Amarelos: Diego Ivo; Cicinho; Edcarlos; Willians (Sport); Wallyson; Léo; Charles; Everton (Cruzeiro)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO