HOME > Geral

Stalin: Relator da CPI do Igeprev será da oposição

Presidente da CPI que investiga irregularidades nas aplicações Igeprev, deputado Stalin Bucar (SD) afirmou nesta quinta-feria, 27, que irá indicar o deputado da oposição Sargento Aragão (Pros) como relator da CPI do Igeprev; "Mesmo que o presidente da Assembleia indique novo membro, estou decidindo a indicar o Aragão como relator na terça-feira [2]", revelou Stalin; "Está mais disposto. É o que está participando mais, não está faltando e o que está buscando mais informação"; CPI teve os trabalhos prorrogados até o dia 31 de dezembro

Presidente da CPI que investiga irregularidades nas aplicações Igeprev, deputado Stalin Bucar (SD) afirmou nesta quinta-feria, 27, que irá indicar o deputado da oposição Sargento Aragão (Pros) como relator da CPI do Igeprev; "Mesmo que o presidente da Assembleia indique novo membro, estou decidindo a indicar o Aragão como relator na terça-feira [2]", revelou Stalin; "Está mais disposto. É o que está participando mais, não está faltando e o que está buscando mais informação"; CPI teve os trabalhos prorrogados até o dia 31 de dezembro (Foto: Aquiles Lins)

Tocantins 247 - A relatoria da CPI  do Igeprev, que investiga irregularidades nas aplicações financeiras do Instituto de Previdência do Estado, ficará com a oposição ao governo do Estado. 

O presidente da comissão, deputado Stalin Bucar (SD), afirmou nesta quinta-feria, 27, que irá indicar o deputado Sargento Aragão (Pros) como relator da CPI do Igeprev.

"Mesmo que o presidente da Assembleia indique novo membro, estou decidindo a indicar o Aragão como relator na terça-feira [2]", garantiu o presidente da CPI do Igeprev, avaliando o deputado do Pros como o melhor nome para o cargo: "Está mais disposto. É o que está participando mais, não está faltando e o que está buscando mais informação", afirmou Stalin ao Portal CT (leia aqui). 

Segundo o deputado aliado do Palácio Araguaia, a relatoria só não será do deputado Sargento Aragão se ele não aceitar a indicação.

O relator da CPI do Igeprev era o suplente de deputado Ricardo Ayres (PSB). Com o retorno à Casa do deputado Raimundo Palito (PEN), que pediu exoneração da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), Ayres deixou a comissão e Palito afirmou que não assumiria a relatoria das investigações. Stálin, então, tem cobrado a indicação de novo membro pelo presidente da Casa, Osíres Damaso (DEM), o que ainda não aconteceu.

Leia também: CPI quer ouvir "musa" da Operação Miqueias