STDS lança capacitação para 7.500 pessoas
Mais 7.500 pessoas serão capacitadas pelo projeto Criando Oportunidades, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, conforme anunciou nesta terça (2) o secretário Josbertini Clementino. As inscrições para as primeiras turmas já estão abertas e as aulas têm início no dia 13 de julho
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social vai promover a capacitação de mais de 7.500 adultos por meio do projeto Criando Oportunidades, conforme anunciado na manhã desta terça (2). As inscrições para as primeiras turmas já estão abertas para cursos na Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), em Fortaleza. Estão disponíveis 80 vagas para capacitação em Recepção de Eventos, Produção de Salgados, Formação de Garçom e Auxiliar de Cozinha. Cada turma terá 20 participantes. As aulas terão início em 13 de julho.
“O que é muito importante nesse projeto é a capilaridade. Os cursos de capacitação profissional do Criando Oportunidades alcançam as comunidades mais distantes. São ações que complementam a renda das famílias. E nós buscamos, a partir disso, a emancipação dessas pessoas de programas de transferência de renda como o Bolsa Família, por exemplo”, afirmou o titular da STDS, Josbertini Clementino, durante o lançamento das turmas. A meta para 2015 é atender 97 municípios.
O projeto Criando Oportunidades oferecerá capacitações nas áreas de apoio educacional, saúde e segurança, controle e processos industriais, gestão e negócios, hospitalidade e lazer, informação e comunicação, infraestrutura, produção cultural e design, produção alimentícia, produção industrial e recursos naturais. Os cursos estão distribuídos em 11 áreas ocupacionais, com carga horária mínima de 80 h/a e máxima de 100 h/a, de acordo com a necessidade de cada tipologia. O projeto já contabiliza 38.848 formandos em todo o Ceará, no período de 2008 a 2014.
Inscrições
Os interessados em participar dos cursos do Criando Oportunidades que serão realizados na Evisa devem se dirigir à sede da escola, na Avenida do Imperador, 1.367, Centro, munidos de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 16 anos. Outras informações pelos telefones 3101.2731 ou 2730.
(Informações do Governo do Estado)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: