CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

STF mantém prisão do prefeito eleito de Osasco

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux considerou inviável e negou o pedido de seguimento do Habeas Corpus impetrado pela defesa do vereador Rogério Lins Wanderley (PTN), prefeito eleito de Osasco (SP); ação visava a revogação da prisão preventiva pela suspeita de que ele tenha praticado os crimes de organização criminosa e estelionato; Fux destacou em sua decisão um trecho da denúncia feita pelo Ministério Público de São Paulo onde ele é citado como envolvido em mais de 900 crimes de estelionato, praticados desde janeiro de 2009

Rogério Lins Wanderley (PTB), prefeito de Osasco (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux considerou inviável e negou o pedido de seguimento do Habeas Corpus impetrado pela defesa do vereador Rogério Lins Wanderley (PTN), prefeito eleito de Osasco (SP). A ação visava a revogação da prisão preventiva pela suspeita de que ele tenha praticado os crimes de organização criminosa e estelionato.

Fux destacou em sua decisão um trecho da denúncia feita pelo Ministério Público de São Paulo onde ele é citado como envolvido em mais de 900 crimes de estelionato, praticados desde janeiro de 2009, 'tendo sob seu comando 14 funcionários fantasmas'.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Wanderley, que está preso na Penitenciária de Tremembé (SP), teve sua prisão decretada em 6 de dezembro, quando foi deflagrada a Operação Caça-Fantasmas, que prendeu 14 dos 21 vereadores de Osasco, pela suspeita de envolvimento na contratação de funcionários fantasmas. Segundo a Promotoria, os prejuízos aos cofres públicos chegaram a cerca de R$ 21 milhões.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO