HOME > Geral

STJ arquiva sindicância contra Pimentel na Lava Jato

Arquivamento foi determinado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Raul Araújo, atendendo a um pedido feito pelo vice-procurador-geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada; o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), foi acusado de tentar obstruir a Lava Jato; Andrada alegou que "os elementos colhidos junto aos colaboradores não revelam indícios de que Fernando Damata Pimentel tenha efetivamente impedido ou embaraçado as investigações"

O governador de Minas Fernando Pimentel (Foto: Gisele Federicce)

Minas 247- O Superior Tribunal de Justiça arquivou uma sindicância contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), no âmbito da Operação Lava Jato. A sindicância é um procedimento anterior ao inquérito.

Pimentel era acusado de tentar obstruir a Lava Jato. Em delação premiada, Marcelo Odebrecht e João Carlos Mariz Nogueira disseram que o petista, quando ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, teria atuado em favor da Odebrecht para obstruir investigações contra a empresa.

O arquivamento foi determinado pelo ministro do STJ Raul Araújo, atendendo a um pedido feito pelo vice-procurador-geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada.

Andrada alegou que "os elementos colhidos junto aos colaboradores não revelam indícios de que Fernando Damata Pimentel tenha efetivamente impedido ou embaraçado as investigações".