CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

STJ garante candidatura de Jardel em Catalão

Ministro Sebastião Reis Júnior acolheu argumento de que os fatos que resultaram em condenação do presidente da Assembleia no Tribunal Regional Federal já estão prescritos; advogado agora vai pedir à Justiça Eleitoral registro da candidatura do tucano

STJ garante candidatura de Jardel em Catalão (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_ O Ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu na tarde de hoje liminar  que garante a candidatura de Jardel Sebba (PSDB) à Prefeitura de Catalão. Geordano Paraguassu, advogado do candidato, explica que o passo seguinte será solicitar à Justiça Eleitoral o deferimento do registro de candidatura do tucano. “Não há nada mais que impeça Jardel de ser candidato a prefeito em Catalão”.

Analisando os argumentos da defesa de Jardel, o ministro chegou à conclusão de que os fatos que resultaram em condenação no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) já estão prescritos. "A prescrição seria de dois anos e este período transcorreu tanto entre a Consumação – anterior a 2004 – e o recebimento da denúncia, setembro de 2008 ou entre este e a condenação - julho de 2012", sustenta o ministro na decisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jardel foi punido, com multa de dez salários mínimos, por ter auxiliado, entre 1998 e 2000, outro médico em cirurgia de Laqueadura. Os procedimentos, porém, teriam sido lançados com outros nomes na prestação de contas ao Sistema Único de Saúde. Mesmo não tendo responsabilidade direta, Jardel foi penalizado.

Com a decisão do STJ, o nome de Jardel volta à condição de “ficha limpa” e não terá problemas de registro de candidatura na Justiça Eleitoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra da decisão do STJ.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO