HOME > Geral

STJ julga desembargadores do TJTO nesta quarta

Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga nesta quarta-feira, 19, a partir das 14 horas (horário de verão de Brasília), a Ação Penal 690, proposta Ministério Público Federal (MPF); processo foi originado da Operação Maet, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2010 e que investigou os indícios de vendas de sentenças no Judiciário tocantinense, além de irregularidades no pagamento de precatórios; entre os réus estão os desembargadores Willamara Leila, presidente do Tribunal de Justiça na época, Carlos Luiz de Souza, então vice-presidente, e Liberato Póvoa; relator da matéria é o ministro João Otávio de Noronha

Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga nesta quarta-feira, 19, a partir das 14 horas (horário de verão de Brasília), a Ação Penal 690, proposta Ministério Público Federal (MPF); processo foi originado da Operação Maet, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2010 e que investigou os indícios de vendas de sentenças no Judiciário tocantinense, além de irregularidades no pagamento de precatórios; entre os réus estão os desembargadores Willamara Leila, presidente do Tribunal de Justiça na época, Carlos Luiz de Souza, então vice-presidente, e Liberato Póvoa; relator da matéria é o ministro João Otávio de Noronha (Foto: Aquiles Lins)
Aquiles Lins avatar
Conteúdo postado por:

Tocantins 247 - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga nesta quarta-feira, 19, a partir das 14 horas (horário de verão de Brasília), a Ação Penal 690, proposta Ministério Público Federal (MPF).

O processo foi originado da Operação Maet, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2010 e que investigou os indícios de vendas de sentenças no Judiciário tocantinense, além de irregularidades no pagamento de precatórios. 

O processo investiga 18 pessoas envolvidas na operação Maet. Entre os réus estão os desembargadores Willamara Leila, presidente do Tribunal de Justiça na época, Carlos Luiz de Souza, então vice-presidente, e Liberato Póvoa. O relator da matéria é o ministro João Otávio de Noronha. Willamara Leila e Carlos Sousa foram aposentados compulsoriamente de suas funções no Judiciário pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Polícia Federal executou a operação Maet no dia 16 de dezembro de 2010. Na data, a corporação cumpriu oito mandados de condução coercitiva e nove mandados de busca e apreensão em cerca de 20 endereços em Palmas e Araguaína, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça.

Na época, a operação apreendeu 375 mil reais em dinheiro, veículo, computadores, "pen drives", documentos diversos, como escrituras e recibos, 5 armas de fogo e munições.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...