STJ: Ministro alagoano será vice-presidente
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Eustáquio Soares Martins, assume, na próxima quinta-feira (1º), a vice-presidência do órgão, que será presidido pela primeira vez por uma mulher, a ministra Laurita Vaz; objetivo dos dois será reduzir o número de processos em tramitação
Alagoas 247 – Pela primeira vez uma mulher irá comandar o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ministra Laurita Vaz toma posse nesta quinta-feira (1º), às 17h30, para o biênio 2016/2018.
O vice-presidente da Corte será o alagoano Humberto Eustáquio Soares Martins. O ministro está no STJ há dez anos. Antes, atuou como advogado, presidiu a OAB/AL, foi promotor de justiça adjunto, procurador do Estado e desembargador do TJ-AL.
Especula-se que a presidente e o vice têm como meta enxugar o número de processos em tramitação no STJ.
Com Cada Minuto
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: