Superguindaste é montado na Arena Corinthians

Equipamento será erguido em 14 dias e dará início à montagem da estrutura metálica da cobertura

Superguindaste é montado na Arena Corinthians
Superguindaste é montado na Arena Corinthians (Foto: Odebrecht)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Portal 2014 

- O canteiro de obras da Arena Corinthians começou a receber o superguindaste que dará início à montagem da estrutura metálica da cobertura das arquibancadas. As peças do equipamento de elevação chegam aos poucos no local da construção. O processo ocorrerá em 14 dias.

Segundo o assessor da Odebrecht, do total de 100 carretas que transportam as partes da estrutura, 20 já chegaram a Itaquera. A montagem da cobertura deve começar entre o final deste mês e o início de setembro. O guindaste, um dos maiores em operação no Brasil, tem capacidade de 1.500 toneladas e lança com altura de 114 metros.

A construção do estádio segue com 45,17% de execução. A expectativa do governo paulista é que a obra esteja 60% concluída no final de 2012. Seis meses depois, o estádio será palco de seis jogos do Mundial. Serão quatro partidas da primeira fase, nos dias 12, 19, 23 e 26 de junho. Depois, o local receberá um confronto válido pelas oitavas de final, no dia 1º de julho, e uma semifinal, no dia 9.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email