CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Supermercados mineiros faturam 2,7% a mais em julho

Os resultados foram obtidos por levantamento com empresas de todo o estado e já estão deflacionados pelo IPCA/IBGE; mesmo apresentando uma quase estabilidade, o resultado do setor em julho foi considerado "bom"

Supermercados mineiros faturam 2,7% a mais em julho (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247

Pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) anunciou nesta quarta-feira (29) aumento de 2,7% nas vendas dos supermercados no mês de julho. Em comparação com junho último, a variação foi menor, atingindo crescimento de 0,28%. Nos sete primeiros meses do ano, o faturamento do setor teve aumento de 6,85% sobre o mesmo período do ano passado.

Os resultados foram obtidos por levantamento com empresas de todo o estado e já estão deflacionados pelo IPCA/IBGE. Mesmo apresentando uma quase estabilidade, o resultado do setor em julho foi considerado "bom" pelos entrevistados, já que o mês não é desempenho alto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A região Central foi a única a apresentar resultado negativo, com que de 0,89. De acordo com a pesquisa, fica 'clara' a importância da capital e região metropolitana para o setor, já que é uma região que "perde" muitos consumidores por motivo do período de férias.

Por outro lado, a região Triângulo/Alto Paranaíba, apresentou melhor desempenho. O motivo, segundo o levantamento, foi o aumento da renda do trabalhador em função de colheitas que representam uma importante atividade econômica nessas duas regiões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o resultado de agosto a expectativa é de que não haja grande variação, já que o mês não conta com sazonalidade importante.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO