Supermercados mineiros faturam 2,7% a mais em julho

Os resultados foram obtidos por levantamento com empresas de todo o estado e já estão deflacionados pelo IPCA/IBGE; mesmo apresentando uma quase estabilidade, o resultado do setor em julho foi considerado "bom"

Supermercados mineiros faturam 2,7% a mais em julho
Supermercados mineiros faturam 2,7% a mais em julho (Foto: Divulgação)

Minas 247

Pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) anunciou nesta quarta-feira (29) aumento de 2,7% nas vendas dos supermercados no mês de julho. Em comparação com junho último, a variação foi menor, atingindo crescimento de 0,28%. Nos sete primeiros meses do ano, o faturamento do setor teve aumento de 6,85% sobre o mesmo período do ano passado.

Os resultados foram obtidos por levantamento com empresas de todo o estado e já estão deflacionados pelo IPCA/IBGE. Mesmo apresentando uma quase estabilidade, o resultado do setor em julho foi considerado "bom" pelos entrevistados, já que o mês não é desempenho alto.

A região Central foi a única a apresentar resultado negativo, com que de 0,89. De acordo com a pesquisa, fica 'clara' a importância da capital e região metropolitana para o setor, já que é uma região que "perde" muitos consumidores por motivo do período de férias.

Por outro lado, a região Triângulo/Alto Paranaíba, apresentou melhor desempenho. O motivo, segundo o levantamento, foi o aumento da renda do trabalhador em função de colheitas que representam uma importante atividade econômica nessas duas regiões.

Para o resultado de agosto a expectativa é de que não haja grande variação, já que o mês não conta com sazonalidade importante.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247