Superpoderes, piriguetes e cafusús tomam as ladeiras de Olinda

Os tradicionais blocos A Sala de Justia e I Love Cafus j esto nas ladeiras de Olinda chamando todos os super homens, hipermulheres, piriguetes e maches para frevar e cantar sob o sol escaldante que finalmente chegou para o Carnaval

Superpoderes, piriguetes e cafusús tomam as ladeiras de Olinda
Superpoderes, piriguetes e cafusús tomam as ladeiras de Olinda (Foto: Chico Atanásio/Prefeitura de Olinda)

Beatriz Braga _PE247 - São Pedro atendeu as preces dos foliões e Olinda amanheceu neste domingo (18) do jeito que o Carnaval merece: muito sol, muita gente e muito frevo. Para começar bem mais um dia de folia, os tradicionais blocos I Love Cafusú e O Enquanto Isso na Sala da Justiça resolveram sair juntos da Ladeira da Sé, o ponto de encontro mais famoso do Patrimônio que abriga a Festa do Momo.

Como de praxe, quando o cortejo acabar, as rariús e seus machões vão dançar até não aguentar mais na tradicional festa, só para convidados especiais, do bloco do Cafusú, no Preto Velho, bar localizado no mesmo local da concentração dos blocos.

Os foliões começaram a se reunir por volta das 10h desta manha, e o mais famoso fantasiado do Carnaval pernambucano, O Homem Aranha de Olinda, já fez a sua famosa descida da Caixa D´água do Alto da Sé, para reverenciar todos os super homens, mulheres e demais passantes das ladeiras do bairro.

SALA DA JUSTIÇA

O bloco surgiu em 1994, numa brincadeira de poucos amigos, mas que, logo, tomou uma fama inesperada, reunindo centenas de foliões nas ruas de Olinda. Mais tarde, tornou-se uma das prévias mais famosas do Carnaval, que deixa a cidade toda em clima de fantasia e animação todo final de semana pré-carnavalesco. Sempre há um pouco de tudo nos desfiles: dos clássicos Mulher-Maravilha, Batman, até os impensáveis personagens derivados do prefixo Super, como Supermercado, Supérfluo, Superbonder entre outros superlativos que a criatividade do folião permita.

I LOVE CAFUSÚ

Assim como o Sala da Justiça, esse bloco “caiu no gosto” dos foliões pela sua originalidade e, tornou-se, também, a outra prévia mais requisitada da semana que antecede a Festa do Momo. No começo, a ideia era fazer uma brincadeira antifeminista para levar os cafusús da cidade à loucura. Hoje, para todos os carnavalescos da cidade, o bloco é sinônimo de extravasar geral.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247