Suplente de senador do DEM aparece nos Paradise Papers como dono de offshore
Ricardo Barreto Franco, primeiro suplente da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) e filho do ex-governador e ex-senador de Sergipe Albano Franco, teve o seu nome incluído na lista dos Paradise Papers, investigação jornalística internacional sobre paraísos fiscais; Barreto e a irmã Adélia Barreto são os únicos acionistas da Guararapes Entreprises and investments Ltd. uma offshore registrada nas Bahamas; movimentações registradas nos documentos da offshore apontam uma movimentação de cerca de US$ 41,4 milhões entre os anos de 2012 e 2015
Sergipe 247 - Ricardo Barreto Franco, primeiro suplente da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), teve o seu nome incluído na lista dos Paradise Papers, investigação jornalística internacional sobre paraísos fiscais. Segundo o Poder360, Barreto e a irmã Adélia Barreto são os únicos acionistas da Guararapes Entreprises and investments Ltd. Uma offshore registrada nas Bahamas. Segundo o democrata, a empresa foi criada para "diversificar os investimentos". O nome da empresa tem semelhanças com indústrias administradas pela família do político, como a Cervejaria Guararapes e a Refresco Guararapes.
Ricardo Franco é filho do ex-governador e ex-senador de Sergipe Albano Franco e da ex-ministra do Bem-Estar Social do governo Itamar Franco (1992-1994), Leonor Barreto Franco. Leonor figura como diretora da offshore.
De acordo com o Poder360, Ricardo declarou a existência da offshore às autoridades brasileiras, mas não apresentou comprovantes referentes às movimentações financeiras para o Banco Central. As movimentações registradas nos documentos da offshore apontam uma movimentação de cerca de US$ 41,4 milhões entre os anos de 2012 e 2015.
