TV 247 logo
      HOME > Geral

      Suplicy: “Dilma deveria fazer defesa no Senado e olhar Marta no olho”

      "Respeito a decisão dela de ter ido para o PMDB, mas daí votar pelo impeachment da presidenta, sinceramente, não acho correto", afirmou o ex-senador em entrevista ao Diário do Centro do Mundo, sobre a posição da ex-esposa, favorável ao impeachment; Suplicy disse que gostaria que Dilma se defendesse pessoalmente no Senado a fim de que Marta recordasse que foi membro de confiança dos governos Lula e Dilma

      "Respeito a decisão dela de ter ido para o PMDB, mas daí votar pelo impeachment da presidenta, sinceramente, não acho correto", afirmou o ex-senador em entrevista ao Diário do Centro do Mundo, sobre a posição da ex-esposa, favorável ao impeachment; Suplicy disse que gostaria que Dilma se defendesse pessoalmente no Senado a fim de que Marta recordasse que foi membro de confiança dos governos Lula e Dilma (Foto: Paulo Emílio)
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ex-senador Eduardo Suplicy afirmou que se pudesse aconselhar a ex-esposa e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, senadora Marta Suplicy (PMDB), seria para ela votar contra o impeachment da presidente Dilma no Senado. "Respeito a decisão dela de ter ido para o PMDB, mas daí votar pelo impeachment da presidenta, sinceramente, não acho correto", disse Suplicy em entrevista ao Diário do Centro do Mundo.

      Suplicy disse que gostaria que a presidente eleita Dilma Rousseff fosse pessoalmente ao Senado para fazer a sua defesa e, também, olhar "olho no olho" da senadora de maneira a fazer com que ela recordasse que foi membro de confiança dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma. Segundo ele, desta maneira talvez Marta reconhecesse que se houve erros durante o governo da petista eles não foram frutos de má fé, ilicitudes ou de crime de responsabilidade.

      Suplicy, que será candidato a vereador da capital paulista pelo PT, também avaliou a situação das eleições municipais em São Paulo. Para ele, a disputa pela prefeitura deverá ser decidida em um segundo turno em razão das forças dos candidatos já colocados, como Marta Suplicy, João Dória Jr. (PSDB), Luiza Erundina (PSOL) e Celso Russomano, que está à frente das pesquisa de intenção devoto.

      "Agora, Fernando Haddad (candidato à reeleição pelo PT) está com ações de grande importância para melhorar a qualidade de vida do paulistano. Ele tem uma visão como prefeito e interessado no direto à cidade, direito à cultura, direito à educação, direito à vida, direito aos parques e das áreas verdes, e melhoria das vias de São Paulo. À medida que a população conhecer em profundidade tudo aquilo que ele realizou até agora, acredito que ele vai para o segundo turno, numa disputa difícil, e deve ganhar as eleições. Acho que todos estes têm possibilidade de chegar", avaliou.

      Confira aqui a íntegra da entrevista.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: