HOME > Geral

Suplicy e Paim saúdam manifestações de rua

“Nós viemos desse berço em um passado, e, no presente, temos de compreender isso. Eu escrevi um artigo em que digo: ainda sonho ver a rebeldia dos caras-pintadas caminhando com a geração dos homens de cara enrugada e cabelos brancos, na construção de um mundo cada vez melhor para todos. É símbolo do próprio processo democrático”, afirmou o senador do PT-RS

Suplicy e Paim saúdam manifestações de rua

Agência Senado - Durante a sessão plenária desta segunda-feira (17), os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Paulo Paim (PT-RS) saudaram e classificaram com “importantes” as manifestações realizadas nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Brasília.

- Há um fenômeno muito importante ocorrendo em nosso país, mais e mais estamos nos dando conta dessa capacidade extraordinária de, através da Internet, do Facebook, do Twitter, do e-mail conseguir com que um número impressionante de pessoas se mobilize em favor de uma causa. É natural. Ia chegar o momento em que haveria essa grande mobilização, que é nacional, com repercussão em nível internacional – disse Suplicy.

Tanto Suplicy quanto Paim ressaltaram que as manifestações já ganharam destaque nos principais meios de comunicação internacionais.
Suplicy e Paim disseram que o movimento não está politizado, mas defende “grandes causas”, como saúde, educação, transporte público e transparência no gasto do dinheiro público.

Para Paim, os governantes precisam dialogar com os manifestantes em busca de uma situação melhor para o país.

- Isso é pressão popular, é mobilização! Nós viemos desse berço em um passado, e, no presente, temos de compreender isso. Eu escrevi um artigo em que digo: ainda sonho ver a rebeldia dos caras-pintadas caminhando com a geração dos homens de cara enrugada e cabelos brancos, na construção de um mundo cada vez melhor para todos. Por isso, não faço aqui crítica alguma. Pelo contrário, a pressão popular é legítima. É símbolo do próprio processo democrático – afirmou Paim.

Suplicy também comentou a manifestação na cidade de São Paulo que, segundo ele, reuniu mais de 10 mil pessoas.

- Até meados da noite de hoje [segunda-feira] soubemos que a manifestação se deu com toda tranquilidade, acho que o povo paulistano vai dizer que ainda bem que nossos jovens e todas as pessoas que estiveram passando puderam ali se manifestar, observar, mas com toda segurança, sem risco – disse Suplicy.