Suplicy promete lutar pela justiça social
"Luto para que possamos elevar o grau de justiça no Brasil por meio dos seguintes instrumentos: proporcionar a melhor oportunidade de educação para todas as crianças e jovens, expandindo a educação de tempo integral para combinar o ensino das matérias curriculares normais com oportunidades de atividades culturais, esportivas e de ensino profissional", diz o senador Eduardo Suplicy (PT/SP), que concorre a mais oito anos de mandato
SP 247 - Adversário de José Serra na disputa pelo Senado, Eduardo Suplicy pede um novo mandato, prometendo lutar pela justiça social no País.
No texto A construção da justiça social, ele afirma que "a felicidade só é boa quando compartilhada por todos."
"Toda pessoa deve ter um conjunto de liberdades básicas fundamentais, tais como livre expressão, livre associação, de ir e vir, de votar e ser votado, e outras que devem ser estendidas a toda sociedade. Qualquer diferença socioeconômica que por ventura exista entre as pessoas só se justifica se for em benefício dos que têm menos e de maneira a dar igualdade de oportunidades a todos", afirma. "Luto para que possamos elevar o grau de justiça no Brasil por meio dos seguintes instrumentos: proporcionar a melhor oportunidade de educação para todas as crianças e jovens, expandindo a educação de tempo integral para combinar o ensino das matérias curriculares normais com oportunidades de atividades culturais, esportivas e de ensino profissional."
No texto, ele também defende seu projeto de renda básica. "Aqueles que têm mais vão colaborar para que eles e todos os demais venham a receber a Renda Básica de Cidadania. Será a maneira mais eficaz de aplicar os princípios de justiça e prover real liberdade e dignidade para todos."
