SUS: clínicas conveniadas ameaçam parar por falta de pagamento
Grupo de médicos reclamam do suposto atraso equivalente aos meses de junho, julho e agosto e ameaçaram paralisar atividades, caso Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não tome providências para resolver o problema
Bahia 247
De acordo com o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), as clínicas conveniadas com o Sistema Único de Saúde (SUS) que recebem através da Prefeitura de Salvador estão há três meses sem receber pagamentos. Um grupo de médicos das unidades entrou em contato com a entidade sindical para reclamar do suposto atraso equivalente aos meses de junho, julho e agosto e ameaçaram paralisar as atividades, caso a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não tome providências para resolver o problema.
O Sindimed encaminhou à titular da pasta, Tatiana Paraíso, um pedido de explicação e deverá solicitar a intervenção do Ministério da Saúde.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: