Suspeito de espancar universitário é solto e usará tornozeleira
Por determinação judicial, o estudante Rafael Batista Bicalho, de 19 anos, suspeito de espancar o estudante de medicina Henrique Papini, de 22, ganhou a liberdade e será monitorado por tornozeleira eletrônica; Bicalho foi preso no dia 11 por, supostamente, ter agredido sua ex-namorada durante uma festa em setembro do ano passado; além da agressão, ele enfrenta acusações de danos ao patrimônio, briga de rua, pichação, e agressão ao universitário Henrique Papini; nos últimos dois anos, o nome de Bicalho apareceu em pelo menos cinco BOs
Minas 247 - Por determinação judicial, o estudante Rafael Batista Bicalho, de 19 anos, suspeito de espancar o estudante de medicina Henrique Papini, de 22, ganhou a liberdade no último sábado (24), e será monitorado por tornozeleira eletrônica. Bicalho foi preso no dia 11 por, supostamente, ter agredido sua ex-namorada durante uma festa em setembro do ano passado.
Além da agressão, ele enfrenta acusações de danos ao patrimônio, briga de rua, pichação, e agressão ao universitário Henrique Papini. Nos últimos dois anos, o nome de Bicalho apareceu em pelo menos cinco Boletins de Ocorrência (BOs).
No dia 7 de setembro, Henrique Papini saía da boate quando foi atacado por Bicalho e cinco amigos. Semanas antes, a vítima teria "ficado" com a ex-namorada do suspeito, o que teria motivado as agressões. Papini teve convulsão e, mesmo desacordado, levou chutes na cabeça.
O universitário teve hemorragia cerebral, fratura nos ossos da face, traumatismo craniano e lesões no corpo. Ele ficou internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) em coma superficial e recebeu alta médica três dias após o crime.
