Suspeitos da máfia da merenda terão que depor na Assembleia
Bancada do PT aprovou convite para ouvir o ex-secretário de Educação de São Paulo Herman Voorwald; também deverão ser ouvidos o ex-chefe de gabinete da Secretaria de Educação Fernando Padula e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin, Luiz Roberto dos Santos, conhecido como 'Moita'; o ex-secretário e os suspeitos falarão sobre o esquema de fraudes e desvios de verbas para a aquisição de merenda nas escolas estaduais; Moita será o primeiro a ser ouvido, no dia 10
247 - A bancada do PT aprovou convite para ouvir o ex-secretário de Educação de São Paulo Herman Voorwald sobre o escândalo da máfia da merenda escolar na Assembleia Legislativa.
Além dele, também deverão ser ouvidos o ex-chefe de gabinete da Secretaria de Educação Fernando Padula e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin Luiz Roberto dos Santos, mais conhecido como 'Moita'.
Voorwald, Padula e Moita serão ouvidos pela Comissão de Educação sobre o esquema de fraudes e desvios de verbas para a aquisição de merenda nas escolas estaduais de São Paulo. Inicialmente, a ideia era que o três fossem convocados para depor, mas um acordo transformou a convocação em convite.
A previsão é que Moita seja o primeiro a ser ouvido pela comissão, no próximo dia 10. Padula deverá ser ouvido no dia 24 e Voorwald falará aos parlamentares no dia 31 de maio.