CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Suspensa, CPI da Assembleia é prorrogada até janeiro

Deputados aprovaram requerimento de Talles Barreto para prolongar atividades da Comissão por mais 90 dias. Trabalhos foram interrompidos após o Tribunal de Justiça decidir que a comissão não tem competência para investigar contratos das prefeituras de Aparecida de Goiânia e de Catalão com a empreiteira Delta

Suspensa, CPI da Assembleia é prorrogada até janeiro (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ A CPI da Assembleia que que investiga possíveis ligações de autoridades goianas com a contravenção, e ainda a atuação das empresas Delta e Gerplan no Estado teve os trabalhos prorrogados por mais 90 dias. Assim, as atividades da Comissão vão até janeiro de 2013. Os deputados aprovaram nesta terça-feira o requerimento do deputado estadual e relator Talles Barreto (PTB) que propunha a extensão dos trabalhos da CPI.

A CPI teve os trabalhos suspensos em sua última reunião, realizada no dia 21 de agosto. A decisão foi tomada por causa do mandado de segurança impetrado na Justiça que impede a Comissão de investigar os contratos das prefeituras de Aparecida de Goiânia e Catalão com a empresa Delta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A procuradoria da Casa protocolou recurso no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) contra a liminar que impede a CPI de investigar contratos das referidas prefeituras.

A decisão causou polêmica na Assembleia e gerou um conflito entre os deputados da base aliada do governo e da oposição. Membro da comissão e crítico feroz da oposição, Túlio Isac ficou irritado com a decisão e disse que a atitude do PMDB, que está nos comando das duas prefeituras, indica que há algo a ser escondido pelas prefeituras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO