CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Suspensas buscas por mexicano desaparecido

As buscas pelo turista mexicano Jorge Alberto Amores, de 29 anos, que caiu do transatlântico MSC Divina durante o trajeto percorrido entre Fortaleza (CE) e Recife (PE) foram suspensas; o turista, que estava no Brasil para acompanhar os jogos do México pela Copa do Mundo, caiu em alto mar na última quarta-feira (18); a hipótese mais considerada pela investigação é a de que Jorge se jogou do navio quando encontrava-se embriagado

As buscas pelo turista mexicano Jorge Alberto Amores, de 29 anos, que caiu do transatlântico MSC Divina durante o trajeto percorrido entre Fortaleza (CE) e Recife (PE) foram suspensas; o turista, que estava no Brasil para acompanhar os jogos do México pela Copa do Mundo, caiu em alto mar na última quarta-feira (18); a hipótese mais considerada pela investigação é a de que Jorge se jogou do navio quando encontrava-se embriagado (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - As buscas pelo turista mexicano Jorge Alberto Amores, de 29 anos, que caiu do transatlântico MSC Divina durante o trajeto percorrido entre Fortaleza (CE) e Recife (PE) foram suspensas nesta quarta-feira (25). O turista, que estava no Brasil para acompanhar os jogos do México pela Copa do Mundo, caiu em alto mar na última quarta-feira (18). A hipótese mais considerada pela investigação é de que Jorge estava em estado de embriaguez e se jogou do navio.

A maior evidência para sustentar a hipótese do salto são imagens gravadas por uma câmera da embarcação, que mostram o momento exato em que o mexicano se joga no mar. Testemunhas também afirmaram que o estrangeiro estava visivelmente bêbado quando se jogou, e turistas que viajavam com Jorge afirmaram que o mexicano havia dito, um dia antes, que iria pular do navio. Na cabine em que Jorge Alberto viaja também foram encontradas diversas garrafas de bebida que teriam sido consumidas antes dele cair da embarcação. O MSC Divina chegou no Brasil antes da abertura da Copa do Mundo com cerca de 3 mil mexicanos a bordo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o 3º Distrito Naval, já foram realizadas diversas missões de buscas em uma área de cerca de 28 mil quilômetros quadrados, correspondendo a 57 horas de atividade. Outras 100 embarcações que navegam pela região também foram avisadas da ocorrência. Mesmo com o fim das buscas, tanto os dois aviões quanto o Navio-Patrulha usados para fazer as buscas permanecerão de prontidão e poderão ser acionados a qualquer momento, caso seja avistado algum sinal que possibilite a localização do desaparecido. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO