TV 247 logo
    HOME > Geral

    Taça premia campanha perfeita da Universidad

    Algoz de Vasco e Flamengo, time chileno vence a Copa Sul-Americana aps levar apenas dois gols em doze jogos

    Taça premia campanha perfeita da Universidad (Foto: Carlos Vera/REUTERS)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Lucas Reginato _247 – Enquanto todos os olhos do mundo se voltam para o Japão, onde os campeões de cada continente se reúnem para a disputa do Mundial Interclubes, Chile e Equador se mobilizaram para acompanhar a final da Copa Sul-Americana, entre LDU, de Quito, e Universidad, de Santiago. Vencendo as duas partidas da final, foi o time chileno o campeão da competição, que garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

    A campanha foi irretocável. Com apenas dois gols sofridos nos doze jogos que foram disputados, a “La U” eliminou sem grandes dificuldades adversários de peso como os uruguaios do Nacional, e dois times brasileiros – venceu Flamengo com a somatória de 5 a 0 nos jogos de ida e volta, e o Vasco da Gama, embalado, com um empate no Rio de Janeiro e uma vitória em casa. Terminou a competição invicta.

    O derradeiro confronto foi igualmente dominado pelos chilenos. Com a vantagem do primeiro jogo, que haviam vencido fora de casa por 1 a 0, fizeram uma atuação segura e tranquila diante de seus torcedores. Dois gols de Vargas, que acabou consagrando-se o artilheiro da competição, e um de Lorenzetti deram à Universidad o primeiro título de relevância internacional de sua história de mais de 80 anos.

    Com a taça guardada em seu hall de troféus, a equipe chilena agora vai ter a oportunidade de enfrentar Neymar e companhia. Isto porque o campeão da Sul-Americana ganha o direito de disputar a Recopa, mini-torneio de duas partidas onde se encontram os vencedores das duas competições continentais. Neste ano, o Internacional venceu o Indepiendente da Argentina e sagrou-se bicampeão do torneio.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: