Talita e Maria Elisa desbancam Juliana e Larissa na China

Brasileiras ficam com ouro e prata na etapa de Sanya; prximo compromisso do Circuito Mundial Vlei de Praia ser o primeiro Grand Slam da temporada em Xangai

Talita e Maria Elisa desbancam Juliana e Larissa na China
Talita e Maria Elisa desbancam Juliana e Larissa na China (Foto: FIVB/Divulgação)

Brasil 247 – Talita e Maria Elisa conquistaram o primeiro título brasileiro no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012, neste domingo (29). As campeãs nacionais de 2009 venceram Juliana e Larissa na final brasileira da segunda etapa feminina da temporada, realizada nas areias de Sanya, na China, por 2 sets a 1 (21-17, 17-21 e 15-13). As chinesas Chen Xue e Zhang Xi terminaram a etapa com o bronze.

Foi a décima vitória da dupla sobre Juliana/Larissa, em 36 confrontos disputados. Talita e Maria Elisa venceram as hexacampeãs do Circuito Mundial duas vezes na última semana, com um triunfo nas quarta e outra na decisão.

Com o feito, Talita e Maria Elisa conquistam o oitavo título da dupla brasileira no Circuito Mundial. O primeiro, no começo da parceria, em 2009, também foi conquistado em território chinês, nas areias de Xangai.

Xangai

A chave feminina do Circuito Mundial 2012 segue na China, com a cidade de Xangai recebendo o primeiro Grand Slam da temporada 2012. Este torneio terá pontuação e premiação superiores às duas etapas realizadas.

Três times brasileiros começam o torneio nesta segunda (30) disputando uma vaga para o torneio qualificatório. São elas: Maria Clara/Raquel, Ângela/Lili e Renata/Elize Maia.

As três duplas melhores qualificadas no ranking também vão participar do Grand Slam, mas só entram na arena na quarta-feira (2). Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian já representam o Brasil na chave principal.

Com informações da CBV.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247