Tarde fabulosa

Com dois de Luís Fabiano, o São Paulo vira sobre o Corinthians e se recupera no Brasileirão

Tarde fabulosa
Tarde fabulosa (Foto: Mauro Horita/Folhapress)

Do São Paulo FC – Em campo, quatro títulos da Libertadores. O São Paulo, como não poderia ser diferente, colabora com o seu tricampeonato e fez prevalecer a história. História de quem já disputou Copa do Mundo, como Luis Fabiano e fez gols por todos os lugares em que passou. História também de quem é M1TO como Rogério, um gigante na pressão corintiana.

História que está começando a ser escrita por Lucas, que infernizou a zaga do rival. Um time de guerreiros, que não se deixou abater pelo gol do Corinthians, logo no início do jogo. Em uma tarde em que o Corinthians queria festa e provocar o rival, Fabuloso calou o Pacaembu e foi o dono do jogo.

Com dois gols do camisa 9, que chegou a seis em seis Majestosos, o Tricolor venceu o clássico da tarde deste domingo por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o São Paulo subiu para 31 pontos, encostou no G4 do Brasileiro e acabou com o jejum no Pacaembu.

Se a palavra guerreiro foi usada, ela serve bem para definir a atuação de Denilson em campo. O camisa 15 foi um dos destaques da equipe, com uma marcação impecável. E o quê dizer de Jadson? O nosso 10, que colocou Fabuloso na cara do gol, deu ao time o toque de bola na hora da pressão.

VEJA A FICHA TÉCNICA DA VITÓRIA TRICOLOR

FABULOSO MARCA

O técnico Ney Franco entrou em campo com a equipe já anunciada durante a semana. No entanto, nos primeiros minutos de jogo, o Corinthians fez uma pressão grande no Tricolor. Tanto que chegou ao gol logo aos sete minutos do clássico com o atacante Emerson.

Com o gol, o time alvinegro cresceu ainda mais e teve outras chances de marcar. Em pelo menos três delas, o goleiro Rogério Ceni fez ótima defesa. Na segunda metade do primeiro tempo, o São Paulo equilibrou a partida. Além disso, Douglas e Paulo Miranda inverteram de lado.

Quando passou a tocar mais a bola e ficar com ela no pé, o Tricolor chegou ao empate no Pacaembu. Aos 24 minutos, Luis Fabiano tabelou com Lucas, que devolveu em ótima condição para o camisa 9 marcar. Frente a frente com Cássio, Fabuloso mostrou que é artilheiro e deixou tudo igual no Majestoso.

Depois do empate, o São Paulo foi para cima do rival e criou duas boas oportunidades com Maicon e Lucas. Lá na defesa, o Corinthians também assustou o time são-paulino, mas a primeira etapa terminou empatada.

FABULOSO MAIS UMA VEZ

No início do segundo tempo, o São Paulo teve a primeira boa chance. Após passe de Jadson, Maicon apareceu livre dentro da área, mas o árbitro marcou impedimento do camisa 18. Depois do lance, o Tricolor seguiu com mais posse de bola e dominou o rival no começo da etapa final.

Com toque de bola, o Tricolor conseguiu a virada. Aos 16 minutos, Jadson, principalmente assistente da equipe na temporada, lançou Fabuloso, que driblou Cássico e tocou para o fundo da rede adversária. Minutos depois, Rogério Ceni teve uma cobrança de falta da entrada da áreas, mas Cássio defendeu dessa vez.

Aos 41 minutos, Cícero entrou no lugar de Maicon. O Corinthians pressinou no final, mas o Tricolor se segurou. Fez o que dele é esperado. Raça e técnica. Uma tarde para o são-paulino festejar demais. Para teer orgulho da atuação de sua equipe.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino voltará a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Na quinta-feira, a equipe enfrentará o Botafogo, no Morumbi, pela primeira rodada do returno. Para essa partida, Ney Franco poderá contar com o retorno de Cortez, suspenso contra o Corinthians.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247