HOME > Geral

Tarso Genro afirma que há "clima golpista" no Congresso

Tarso Genro declarou que há uma "tentativa de criminalização orquestrada com grande apoio da mídia" contra o governo; o ex-governador do Rio Grande do Sul foi um dos primeiros a chegar na festa do PT em Belo Horizonte nesta sexta-feira

2014.10.30 - Porto Alegre/RS/Brasil - Entrevista exclusiva com o governador Tarso Genro. | Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21.com.br (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Minas 247 - Tarso Genro chegou foi um dos primeiros a chegar hotel Ouro Minas em Belo Horizonte, aonde aconteceu a festa de 35 do PT. O ex-governador do Rio Grande do Sul disse que é necessário uma maior presença do Governo no Congresso para que não haja esse "clima de golpismo", como chamou Genro.

Sobre o esquema descoberto pela operação Lava Jato, Genro declarou ter sido necessário que a fraude fosse descoberta.  “Isso é um esquema interno articulado por estruturas internas da Petrobras. Felizmente foi aberto. Tem gente nomeada e de carreira. Houve evidentemente uma organização criminosa para tirar proveito próprio, que semeou relações de todos os partidos ao longo de 20 anos”

Fonte: Portal O Tempo