HOME > Geral

Tarso Genro defende que Vaccari seja afastado da direção do PT

“Não há nada excepcional nisso. É uma obrigação”, disse o ex-governador gaúcho Tarso Genro; ele, no entanto, denunciou o golpismo da oposição; “Há uma forte conspiração política para tentar a aventura do impeachment ou o bloqueio do governo da presidenta Dilma Rousseff”, afirmou

“Não há nada excepcional nisso. É uma obrigação”, disse o ex-governador gaúcho Tarso Genro; ele, no entanto, denunciou o golpismo da oposição; “Há uma forte conspiração política para tentar a aventura do impeachment ou o bloqueio do governo da presidenta Dilma Rousseff”, afirmou (Foto: Leonardo Attuch)

Do DCM - O ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que foi ministro no governo Lula, defendeu nesta quinta-feira que o PT avalie a permanência do tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, na direção partidária. Ele afirmou que o PT deve designar delegados para investigar se há indícios da participação do tesoureiro no esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava-Jato. Nesse caso, Vaccari deveria ser afastado, disse.

“Não há nada excepcional nisso. É uma obrigação”, afirmou Genro. O ex-ministro também afirmou, no entanto, que existe uma “tentativa de criminalizar” o PT. Cita como exemplo “uma ação coercitiva combinada com o aniversário do partido”.

“Há uma forte conspiração política para tentar a aventura do impeachment ou o bloqueio do governo da presidenta Dilma Rousseff”, afirmou. Segundo ele, o governo deve reagir.