HOME > Geral

Tarso Genro defende troca de comando no PT

"O PT precisa abrir seu núcleo para a nova geração que não tem relação com essa crise que está aí. Devemos buscar um pacto político interno capaz de dar estabilidade a uma nova direção do partido", diz o ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 29.05.13: Governador Tarso Genro grava o programa Mateando com o Governador. Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini (Foto: Leonardo Attuch)

247 – Em entrevista ao jornalista Fernando Taquari, Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul, voltou a defender a reformulação do PT e a troca de comando.

"O PT precisa abrir seu núcleo para a nova geração que não tem relação com essa crise que está aí. Devemos buscar um pacto político interno capaz de dar estabilidade a uma nova direção do partido", diz ele.

Tarso disse ainda que a renovação pode fazer do partido novamente um exemplo para a esquerda mundial e latino-americana.

"Sem romper a disciplina do partido, mas que se possam colocar como alternativa, falando como um conjunto de dirigentes que demarcam sua posição em relação às posições tradicionais do partido", afirma o ex-governador, que integra a corrente Mensagem ao Partido.

"Temos entre 20 e 30 deputados que pensam mais ou menos da mesma forma", diz ele, que nega o isolamento interno.