Tarso Genro: há uma conspiração para impedir a candidatura de Lula
Em entrevista ao jornal "El País", o ex-governador Tarso Genro afirma que há uma conspiração para impedir a candidatura de Lula em 2018 e defende a realização de novas eleições para que o Brasil supere a crise e faça uma reforma política
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Em entrevista ao jornal "El País", Tarso Genro afirmou que há uma conspiração para impedir a candidatura do ex-presidente Lula, em 2018. Para Genro "o PT e seus principais líderes, Lula da Silva e Dilma Rousseff, sofreram uma campanha de descredito por parte dos meios de comunicação que formam um oligopólio no Brasil".
Tarso Genro defende que sejam realizadas novas eleições para o que o Brasil volte à normalidade e haja uma reforma política. "Para que o Brasil supere a crise é necessário que aconteçam novas eleições presidenciais para haver um governo legitimo capaz de fazer uma reforma política".
Tarso Genro fala também sobre a derrota eleitoral do Pt em 2016. Na avaliação de Tarso Genro, a campanha feita pela mídia contra o PT é o principal motivo da derrota eleitoral do partido, em outubro de 2016. Ainda na avaliação do ex-governador, todos os partidos perderam a credibilidade em função das denúncias de corrupção, mas o PT foi o principal atingido porque era o partido que estava no poder. Entretanto, o PT e seus seus quadros não são, majoritariamente, os acusados.
Para o ex-governador "para que o Brasil supere a crise e é necessário que aconteçam novas eleições presidenciais para haver um governo legitimo capaz de fazer uma reforma política.
Veja a entrevista completa: El Pais
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: