CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Tasso é o preferido de 4% dos parlamentares, aponta pesquisa

Levantamento do Datafolha mostra o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) com 4% da preferência dos parlamentares para assumir o lugar de Michel Temer (PMDB) em caso de eleição indireta pós-afastamento do presidente. No cenário, em que foi apresentada uma lista de presenciáveis, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lidera com 13%

Levantamento do Datafolha mostra o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) com 4% da preferência dos parlamentares para assumir o lugar de Michel Temer (PMDB) em caso de eleição indireta pós-afastamento do presidente. No cenário, em que foi apresentada uma lista de presenciáveis, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lidera com 13% (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) é o preferido de 4% dos parlamentares para substituir o presidente Michel Temer (PMDB), de acordo com o Datafolha. A pesquisa foi realizada com 311 dos 594 parlamentares aptos a votar em caso de eleição indireta. 

Quem lidera é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com 13%, seguido pelo ex-ministro Nelson Jobim (PMDB), com 7%. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o senador Álvaro Dias (PV-PR), também aparecem à frente de Tasso, com 5%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a pesquisa, 61% dos parlamentares não citaram espontaneamente um candidato à Presidência. Para 47%, Michel Temer deveria deixar o cargo. Destes, 36% defendem renúncia, 34% cassação no TSE e 6%, impeachment. Já 40% dizem que ele tem de ficar, 10% não sabem e 4% não responderam.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO