Taxistas na mira da CTTU

rgo de controle do trnsito do Recife convocar os motoristas denunciados pelos folies, durante o Carnaval, para prestar os devidos esclarecimentos; entre os problemas relatados esto negao do uso do taxmetro e rejeio de passageiros; esses taxistas podem perder suas concesses

Taxistas na mira da CTTU
Taxistas na mira da CTTU (Foto: Alf Ribeiro/AE)

Raphael Coutinho _PE247 – Um dos maiores gargalos encontrados pelo folião, durante o Carnaval 2012 do Recife, foi a deficiência do serviço de táxi. Nos quatro dias de festejos de Momo, a ouvidoria da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) registrou 46 ocorrências relacionadas a problemas com taxistas. Destas, 29 relataram condutores que se negaram a levar os passageiros aos destinos desejados. As demais estão ligadas aos motoristas que não queriam usar o taxímetro ou trataram mal o usuário.

De acordo com a companhia, a partir da próxima segunda-feira (27), os taxistas envolvidos nas denúncias serão convocados a darem explicação ao órgão, sendo cada um deles analisado de forma isolada. Dependendo do que for apurado, os condutores podem receber punições que vão de uma simples advertência até a cassação da concessão.

“Esse tipo de denúncia ajuda a melhorar a qualidade do serviço. Sabemos que a maioria dos trabalhadores presta o serviço de maneira honesta, mas existem os que fazem este tipo de ação”, afirmou a presidente da CTTU, Maria Pompéia.

Este tipo de reclamação, lembra a CTTU, pode ser feita em qualquer época do ano e não só no Carnaval. Para denunciar, basta anotar a placa do veículo ou o Termo de Permissão (TP) impresso no automóvel, e ligar, gratuitamente, para o telefone 0800-081-1078. Outra possibilidade é acionar algum agente de trânsito que esteja no local. Neste caso, o guarda poderá multar na mesma hora o taxista, além de registrar a queixa para uma punição administrativa.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247