TCE aprecia nesta segunda contas de Marconi de 2014
Balanço receberá parecer prévio do tribunal em sessão extraordinária convocada pela presidente Carla Santillo para as 15 horas; o relator, conselheiro Celmar Rech (foto), irá submeter seu relatório e projeto à discussão e votação, demonstrando como foi a análise técnico-administrativa do setor responsável pela fiscalização das contas, podendo recomendar a aprovação ou a rejeição à Assembleia Legislativa, a quem cabe o julgamento; as contas de 2015, primeiro ano da nova gestão de Marconi, serão relatadas pelo conselheiro Edson Ferrari
TCE-GO - As contas do governador Marconi Perillo, relativas ao exercício de 2014 vão receber parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) em sessão extraordinária convocada pela presidente Carla Santillo para segunda-feira (15/jun) às 15 horas, no Plenário Henrique Santillo.
O relator das contas, conselheiro Celmar Rech (foto), irá submeter seu relatório e projeto de parecer prévio à discussão e votação dos demais conselheiros, demonstrando como foi a análise técnico-administrativa do setor responsável pela fiscalização das contas, podendo recomendar a aprovação ou a rejeição à Assembleia Legislativa, a quem cabe o julgamento. O documento também pode apresentar ressalvas e recomendações.
As contas anuais prestadas pelo governador consistem dos balanços gerais do Estado, que consolidam a execução dos orçamentos (fiscal, de investimento das empresas e da seguridade social) e consolida os resultados de receitas e despesas dos diversos órgãos que integram a administração pública de Goiás, aí inseridos o Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, TCE e TCM.
O site do TCE (www.tce.go.gov.br) vai disponibilizar o parecer, após a deliberação do Pleno, a exemplo do que vem ocorrendo nas análises do Tribunal nas contas do governador desde 2006.
2015
Com relação às contas deste ano, o primeiro da nova gestão do governador Marconi Perillo, o relator será o conselheiro Edson Ferrari, escolhido por sorteio realizado no dia 21 de janeiro, na primeira sessão plenária do ano.
As contas serão encaminhadas ao TCE em meados de abril do ano que vem, mas a escolha é feita previamente para que o relator faça um acompanhamento concomitante, trocando informações com os setores técnicos da casa e dando celeridade na apreciação.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: