Teatro Goiânia volta a funcionar em setembro

Primeiro evento confirmado é o lançamento do Canto da Primavera 2012 no dia 21; espaço histórico da Capital passou por reforma estrutural conduzida pela Secult Goiás; seleção de pedidos para realização de eventos será feita por meio de edital, que será publicado no dia 3

Teatro Goiânia volta a funcionar em setembro
Teatro Goiânia volta a funcionar em setembro (Foto: Divulgação)

Goiás 247_ A agenda cultural de Goiânia ganhará no próximo mês um reforço de tradicional e histórico. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) informou nesta semana que o Teatro Goiânia estará apto para solicitações do uso de seu espaço a partir do dia 3 de setembro.

A seleção de pedidos para realização de eventos será feita por meio de edital, a ser publicado no dia 3. O Teatro Goiânia teve sua reforma concluída em dezembro de 2011, mas dependia de equipe de funcionários capacitados para realizar a gestão do local. O espaço foi fechado para reforma em 2009 pela gestão de governo anterior à atual e inaugurado sem condições de funcionamento em 2010.

O produtor cultural Carlos Brandão passa agora a chefiar o Teatro Goiânia. O trabalho no teatro será realizado ainda por demais servidores da própria Secult Goiás e de outras secretarias do governo estadual cedidas à unidade.

A atual gestão da Secult Goiás investiu cerca de R$ 680 mil para concluir a reforma estrutural do Teatro Goiânia. O primeiro evento já confirmado no novo teatro será o lançamento do Canto da Primavera 2012, em 21 de setembro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247