CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Técnicos da Taurus vão analisar armas da PM

Todas as metralhadoras do mesmo modelo que matou a soldado Izabelle Pereira, atingida por 17 tiros quando estava de serviço e seguia, junto com a guarnição, para atender a uma ocorrência, vão ser analisadas por técnicos da Taurus; a forma como tudo ocorreu levantou a hipótese de ter ocorrido defeito no equipamento; das 49 metralhadoras da PM alagoana, 40 serão vistoriadas

Todas as metralhadoras do mesmo modelo que matou a soldado Izabelle Pereira, atingida por 17 tiros quando estava de serviço e seguia, junto com a guarnição, para atender a uma ocorrência, vão ser analisadas por técnicos da Taurus; a forma como tudo ocorreu levantou a hipótese de ter ocorrido defeito no equipamento; das 49 metralhadoras da PM alagoana, 40 serão vistoriadas (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Os técnicos da fabricante de armamentos Taurus chegam a Alagoas nesta quarta-feira (3) para iniciar os trabalhos de análise das armas, utilizadas pela Polícia Militar, de mesmo modelo e calibre da que vitimou a soldado Izabelle Pereira. No total, 49 metralhadoras .40 serão vistoriadas pela equipe.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, todas as armas são novas, adquiridas pelo estado em 2012, e já foram recolhidas nos batalhões e reunidas para que possam ser analisadas. No total, estão sendo esperados três técnicos da empresa Taurus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme afirmou o comandante do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), major Cláudio Nascimento, todo o armamento desse modelo adquirido pela Polícia Militar deveria ser travado para efetuar rajada completa, como aconteceu dentro da viatura em que estava a soldado Izabelle.

No Termo de Referência de aquisição da arma, onde constam todas as características do armamento que está sendo comprado, consta que a metralhadora deve ser programada somente para efetuar tiros intermitentes e rajada de tiros limitada – de até dois tiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No incidente ocorrido dentro da viatura da Radiopatrulha, a arma disparou 30 tiros, dos quais 17 atingiram a militar, que estava de serviço e seguia, junto com a guarnição, para atender a uma ocorrência. O fato levantou a hipótese de ter ocorrido defeito no equipamento.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO