Tecnologia contra as torcidas organizadas
Sistema biomtrico ser utilizado em So Paulo para identificar os baderneiros das arquibancadas
Fernando Porfírio_247 – A nova arma contra a violência nos estádios é um sistema biométrico, semelhante ao usado pela Justiça Eleitoral. As torcidas organizadas de times paulistas serão cadastradas a partir de sexta-feira (21). São Paulo será o segundo estado a identificar os integrantes dessas organizações.
A iniciativa, que faz parte do programa Torcida Legal, começou pelo Paraná no fim de junho. Até 2012, o governo quer cadastrar 475 torcidas organizadas do país. A solenidade de instalação será realizada na sede do Ministério Público paulista, com a presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva.
O assessor especial de Futebol do Ministério do Esporte, Alcino Rocha, diz que a medida pode ajudar a reduzir a violência dentro e no entorno dos estádios.
“É claro que só o cadastramento não vai resolver, mas é um procedimento necessário para que possamos identificar o torcedor que eventualmente se envolva em atos de violência no estádio ou nos acessos”, disse Rocha.
Além de entregar informações pessoais, os torcedores passarão por um cadastro biométrico. O próximo passo deverá ser a instalação de sistemas de identificação e frequência dos torcedores nos principais estádios do país.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: