Tecnologia da Informação é debatida na UFPE

O I Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação discutirá “Os desafios da formação de recursos humanos e tecnológicos com o cenário de crescimento acelerado do Nordeste"

Tecnologia da Informação é debatida na UFPE
Tecnologia da Informação é debatida na UFPE (Foto: Shock/Shutterstock)

PE247 – O I Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação começa hoje (23) e vai até amanhã (24) nos auditórios do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), ambos na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento tem como tema “Os desafios da formação de recursos humanos e tecnológicos com o cenário de crescimento acelerado do Nordeste”.

No dia 24, o tema será “A visão das Consultorias e do Mercado”, também com duas palestras. José Cláudio de Oliveira, sócio da Procenge, e Edmundo Godoy, sócio da Athiva, falarão pelas consultorias e Ricardo Neves, sócio da PriceWaterhouseCoopers, por quem faz o mercado de Tecnologia da Informação. Em seguida, haverá mesa-redonda.

O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Sistemas de Informação (Nepsi), que faz parte do Programa de Pós Graduação em Administração da UFPE em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Confirma os minicursos oferecidos

Dia 23/08:

Startups: empreendendo a sua startup de software, dia 23, das 8h às 12h;

Elaboração de modelos de negócio, dia 23, das 14h às 18h;

Domínio de Línguagens Específicas: teoria e prática, dia 23, das 8h às 18h;

Seleção de ERP (Enterprise Resources Planning – ferramenta tecnológica, cujo objetivo é auxiliar em procedimentos relativos à contabilidade), dia 23, das 8h às 12h.

Dia 24/08:

MS Project como ferramenta de gestão de projetos (aplicativo utilizado para a apresentação gráfica de projetos), dia 24, das 8h às 18h;

Modelagem 3D para iniciantes utilizando a ferramenta Blender, dia 24, das 8h às 18h;

Business Model Generation (Canvas) – Geração de Modelos de Negócios, em português-, dia 24, das 14h às 18h.

Dias 23 e 24/08:

Governança de Tecnologia da Informação, dias 23 e 24, das 14h às 18h;

BMPN na prática e automação de modelos utilizando o Bizagi Studio, dias 23 e 24, das 8h às 12h.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247