Teixeira: a Justiça brasileira está de cabeça para baixo
O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) criticou o Poder Judiciário brasileiro, após o juiz federal Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas, no interior paulista, suspender nesta quinta-feira (17) os benefícios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo cargo ocupado de 2003 a 2010; "A Justiça está de cabeça para baixo. Agora um juiz de Campinas resolveu suspender os benefícios presidenciais de @LulapeloBrasil", disse
SP 247 - O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) criticou o Poder Judiciário brasileiro, após o juiz federal Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas, no interior paulista, suspender nesta quinta-feira (17) os benefícios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo cargo ocupado de 2003 a 2010.
"A Justiça está de cabeça para baixo. Agora um juiz de Campinas resolveu suspender os benefícios presidenciais de @LulapeloBrasil", escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.
O despacho obriga a União a retirar do ex-presidente quatro seguranças, dois motoristas e dois assessores.
Em nota, os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins afirmaram que "nenhum juiz pode retirar direitos e prerrogativas instituídas por lei a ex-presidentes da República".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: