HOME > Geral

Teixeira: Alckmin pisoteou a educação de São Paulo

"Alckmin pisoteou a educação em SP. Agrediu professores, reprimiu secundaristas e sucateou a educação pública. Agora, ele quer transplantar, para o Brasil inteiro, esse método de fracasso. É cúmplice de Michel Temer e quer completar a demolição da educação", afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP)

Teixeira: Alckmin pisoteou a educação de São Paulo (Foto: Esq.: Lúcio Bernardo Jr. - Câmara / Dir.: Gleison Miranda - Ascom)

SP 247 - O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) criticou o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) por causa dos índices nada animadores na educação do estado de São Paulo, atualmente comandado por Márcio França (PSB), após o tucano deixar o cargo para se dedicar à campanha eleitoral.

"Vejam a lambança que Alckmin fez em São Paulo e agora quer fazer no Brasil", disse Teixeira no Twitter. "Alckmin pisoteou a educação em SP. Agrediu professores, reprimiu secundaristas e sucateou a educação pública. Agora, ele quer transplantar, para o Brasil inteiro, esse método de fracasso. É cúmplice de Michel Temer e quer completar a demolição da educação", complementou.

De acordo com o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação), de 2017, produzido a cada dois anos, São Paulo perdeu a liderança no principal indicador de qualidade da educação básica, ficando para trás em duas etapas do ensino fundamental e no ensino médio.

O estado liderava nos anos iniciais (5º ano) e nos finais (9º ano) do ensino fundamental e também no ensino médio em 2015. No ensino médio, a rede estadual de São Paulo teve queda no Ideb, passando de 3,9 para 3,8 e foi ultrapassado por Goiás, Espírito Santo e Pernambuco e ficou empatado com Ceará e Rondônia.