HOME > Geral

Teixeira: Bolsonaro atende aos interesses do capital

Deputado reeleito pelo PT-SP afirmou que a medida anunciada pelo presidente eleito Jair Boslonaro de extinguir o Ministério do Trabalho é "para atender aos interesses do capital"; o parlamentar também criticou a escolha de Tereza Cristina (DEM-MS) para o Ministério da Agricultura, ao reforçar que a deputada "coordenou a liberação do veneno na mesa dos brasileiros"

Teixeira: Bolsonaro atende aos interesses do capital (Foto: LUCIO BERNARDO JR - CÂMARA)

SP 247 - O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) afirmo que a medida anunciada pelo presidente eleito Jair Boslonaro de extinguir o Ministério do Trabalho é "para atender aos interesses do capital". 

Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (7) que o ministério será “incorporado” a alguma outra pasta, sem indicar qual. Ao Jornal Nacional, no dia 28 de agosto, ainda na campanha eleitoral, Bolsonaro disse que "o trabalhador terá que escolher entre mais direito e menos emprego, ou menos direito e mais emprego".

Teixeira também criticou a escolha da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) para o Ministério da Agricultura, ao dizer que a parlamentar "coordenou a liberação do veneno na mesa dos brasileiros".

Este ano, a democrata foi uma das principais lideranças a defender a aprovação do Projeto de Lei 6.299, que flexibiliza as regras para fiscalização e aplicação de agrotóxicos no País. Como ressalta o Repórter Brasil, a congressista "recebeu doações de executivos diretamente ligados aos agrotóxicos na sua campanha de reeleição para o Legislativo. Neste ano, Cristina foi presidente da comissão especial da Câmara dos Deputados que aprovou projeto de lei que facilita a liberação dos agrotóxicos".

"Além disso, ela comanda a Frente Parlamentar da Agropecuária, a bancada ruralista, a mais coesa e representativa do Congresso com 44% dos deputados e 33% dos senadores".