Teixeira pede ao STF para anular condenação de Lula
"Ministros do Supremo Tribunal Federal. Anulem a condenação do Lula e concedam a ele a liberdade. As razões da prisão sem provas foram escancaradas: Moro aceita convite para exercer o cargo de ministro da justiça de Bolsonaro!", afirmou o deputado do PT-SP
SP 247 - O deputado federal reeleito Paulo Teixeira (PT-SP) pediu a anulação da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex em Guarujá (SP). "Ministros do Supremo Tribunal Federal. Anulem a condenaçao do Lula e concedam a ele a liberdade. As razões da prisão sem provas foram escancaradas: Moro aceita convite para exercer o cargo de ministro da justiça de Bolsonaro!", escreveu o parlamentar no Twitter.
Segundo o congressista, "ficou claro que a divulgação perto da eleição da delação do Palloci foi feita com proposito de ajudar a candidatura de Bolsonaro, depois de Sergio Moro ter sido sondado para ministro, fato revelado pelo General Mourão. Vamos juntar a entrevista do Mourão no processo no CNJ".
A entrevista de Mourão citada pelo parlamentar foi concedida ao Valor Econômico. O general vice de Bolsonaro afirmou que o convite a Moro foi feita ainda durante a campanha eleitoral.
De acordo com Teixeira, "Moro foi um juiz que sempre teve pressa". "Tinha um plano politico e um tempo politico que exigia rapidez, razão pela qual atropelou inumeros ritos legais e garantias processuais. Tornou-se um juiz parcial. Como virou ministro, vão chover pedidos de nulidades das suas decisões", disse.
Ministros do Supremo Tribunal Federal. Anulem a condenaçao do Lula e concedam a ele a liberdade.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) November 1, 2018
As razões da prisão sem provas foram escancaradas: Moro aceita convite para exercer o cargo de ministro da justiça de Bolsonaro! #LulaLivre
Ficou claro que a divulgação perto da eleição da delação do Palloci foi feita com proposito de ajudar a candidatura de Bolsonaro, depois de Sergio Moro ter sido sondado para ministro, fato revelado pelo General Mourão. Vamos juntar a entrevista do Mourão no processo no CNJ.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) November 1, 2018
Moro foi um juiz que sempre teve pressa. Tinha um plano politico e um tempo politico que exigia rapidez, razão pela qual atropelou inumeros ritos legais e garantias processuais. Tornou-se um juiz parcial. Como virou ministro, vão chover pedidos de nulidades das suas decisões.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) November 1, 2018
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: