Teixeira sobre denúncia contra Haddad: abuso de poder
"Abuso de poder! O promotor que denunciou Haddad por corrupção reconhece na denúncia que Haddad não favoreceu a empresa que teria feito doação de campanha. Nesses termos, não há crime de corrupção. O que moveu o promotor foi a proximidade da eleição", afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP)
SP 247 - O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) usou sua conta no Twitter para criticar a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o vice na chapa presidencial do PT, Fernando Haddad.
"Abuso de poder! O promotor que denunciou Haddad por corrupção reconhece na denúncia que Haddad não favoreceu a empresa que teria feito doação de campanha. Nesses termos, não há crime de corrupção. O que moveu o promotor foi a proximidade da eleição", escreveu o parlamentar no Twitter.
O processo contra o ex-prefeito de São Paulo tem como base a delação do ex-presidente da empreiteira UTC Ricardo Pessoa. De acordo com o delator, a construtora teria pago dívidas da campanha de Haddad à Prefeitura de São Paulo em 2012 no valor de R$ 2,6 milhões por meio de caixa 2.
Abuso de poder! O promotor que denunciou Haddad por corrupção reconhece na denúncia que Haddad não favoreceu a empresa que teria feito doação de campanha. Nesses termos, não há crime de corrupção. O que moveu o promotor foi a proximidade da eleição.
— Paulo Teixeira 1398 (@pauloteixeira13) 5 de setembro de 2018
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: