CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Telefonia celular lidera lista do Procon em agosto

Operadoras de telefonia móvel Oi e Claro  lideraram o ranking de reclamações do órgão de defesa do consumidor no mês de agosto; lista ainda conta com a Tim, que figurou na 10ª posição

Telefonia celular lidera lista do Procon em agosto (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – A área de telefonia foi, mais uma vez, a mais reclamada no Procon do Recife no mês de agosto. Entre as 10 empresas mais reclamadas, três operadoras aparecem e duas delas estão na liderança. A Oi ficou no topo da lista com 49 queixas, seguida pela Claro com 34, a mesma pontuação do mês anterior. Já a prestadora de serviços de energia Celpe, caiu da terceira para a quarta posição no mês passado.

Quem ocupa a terceira posição agora é a Hipercard, com 33 reclamações. A Celpe registrou 31 queixas de usuários. Completam a lista o Banco Santander com 22 registros, a Eletro Shopping (21), o Banco do Brasil (18), a Compesa (16), o Banco IBI (15 queixas) e a operadora TIM, em décimo lugar, com 13 reclamações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A lista completa com as empresas mais reclamadas pelos clientes pode ser consultada no próprio órgão. O Procon-Recife ainda explica que o ranking serve para que os consumidores adotem cuidados na hora de contratar serviços ou realizar uma compra.  

Caso o consumidor queira realizar alguma queixa, deve apresentar os documentos originais e cópias dos contratos, carnês, faturas, notas fiscais que comprovem as irregularidades. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby. Outras informações podem ser adquiridas através do 0800.281.1311 ou pelo e-mail procon@recife.pe.gov.br.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

 comprovem as irregularidades.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO